Profa. Dra. Gerda Maisa Jensen

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) e doutoramento em Ciências pelo Departamento de Genética e Evolução do Instituto de Biociências USP (2016). Possui experiência na área de Educação, no ensino Básico de escolas públicas e privadas estando atualmente aposentada. Realiza pesquisa nos seguintes temas: História da Biologia, História das Ideias, Ensino de Ciências e Educação de Jovens e Adultos.

PUBLICAÇÕES DE DESTAQUE

• JENSEN, Gerda Maisa; Maria Elice B. Prestes. A tradução de textos primários de História da Biologia como prática de produção de conhecimento de História da Ciência: contribuições de debates publicados na Isis. Boletim de História e Filosofia da Biologia, v. 13, p. 07, 2019.
  • JENSEN, Gerda Maisa. O fenômeno da dor e entorpecimento causado pelos torpedos: história da ciência na Educação de Jovens e Adultos. Khronos, v. 4, p. 45-57, 2017.
  • JENSEN, Gerda Maisa; PRESTES, Maria Elice Brzezinski . As pesquisas de Lazzaro Spallanzani sobre o fenõmeno de entorpecimento e dor causado pelos torpedos. Filosofia e História da Biologia (Online), v. 06, p. 227-250, 2011.

Para a lista completa de publicações, visite:
Curriculo Lattes