Exemplos do Conector do Banco de dados da Internet

Esta página fornece vínculos para vários exemplos que utilizam o Conector do banco de dados da Internet. Embora o Conector do banco de dados da Internet possa utilizar qualquer driver de 32 bits que seja compatível com a Conectividade aberta de banco de dados (ODBC, Open Database Connectivity) e que aceite Sistemas de nomes de fonte de dados (DSNs, System Data Source Names), estes exemplos utilizam o Microsoft® SQL Server.

Para que os exemplos sejam executados sem modificações, a conta sa do Microsoft SQL Server deve ser acessível a partir do seu computador e não deve ter solicitação de senha. (Esta é a instalação padrão do Microsoft SQL Server.) Se você não puder ou não desejar utilizar a conta sa nestes exemplos, poderá, nos arquivos .idc neles utilizados, editar o campo nomedeusuário (e adicionar um campo senha, se necessário) com uma conta de usuário válida.

Para instalar estes exemplos, crie uma fonte de dados de sistema ODBC denominada Web SQL no computador que irá conectar-se ao servidor SQL. Utilize o programa ODBC no Painel de controle para criar o DSN do sistema ou clique aqui para criá-lo, utilizando uma das ferramentas de fonte de dados ODBC fornecidas com o Microsoft Internet Information Server e com os Serviços Web ponto a ponto. A criação de fontes de dados ODBC a partir do Painel de controle é descrita no capítulo 8 do Guia de Instalação e Administração.

Uma vez que a fonte de dados Web SQL tenha sido criada, você pode experimentar os exemplos a seguir.

Exemplo do Aplicativo Livro de visitas

Um livro de visitas é um aplicativo Web que os visitantes de seu site podem utilizar para deixar seus nomes e comentários. Este aplicativo fornece também aos usuários um meio para pesquisar as entradas armazenadas no livro de visitas.

Antes de utilizar o livro de visitas, você deve primeiro criar uma tabela utilizando o DSN do sistema ODBC do Web SQL para o Microsoft SQL Server descrito acima. Os dados do livro de visitas serão armazenados no SQL Server. Você só precisa fazer isto uma vez.

Assim que tiver feito isto, você pode utilizar o Livro de visitas.

Se você quiser criar um aplicativo de livro de visitas no seu site ou se quiser apenas aprender mais sobre o Conector do banco de dados da Internet, consulte os arquivos do Conector do banco de dados da Internet (as extensões dos arquivos são .idc e .htx) utilizados neste aplicativo como fonte de idéias. Eles estão instalados sob a raiz virtual /scripts, na subpasta Samples (\Inetsrv\Scripts\Samples, se você tiver escolhido os padrões durante a instalação).

Outros Exemplos de Banco de dados

Os exemplos a seguir requerem que o banco de dados de exemplo "pubs" seja instalado no servidor SQL que estiver sendo acessado.

  Consulta simples de banco de dados

 Consulta controlada por formulário

 Consulta que retorna dados como hyperlinks

 Efetuando log a um Banco de dados do Microsoft SQL Server

Você pode enviar logs de atividade do servidor a um banco de dados para analisar automaticamente a atividade do servidor e para gerar relatórios. Se desejar configurar o Internet Information Server ou os Serviços Web ponto a ponto para conectar-se a um banco de dados do Microsoft SQL Server, clique aqui.

Observe que a conexão a um banco de dados incrementa a quantidade de tempo e recursos requeridos para responder a solicitações de Web, Protocolo de transferência de arquivo (FTP, File Transfer Protocol) e gopher. Para máximo desempenho, os sites com tráfego pesado deveriam criar arquivos de log em vez de conectar-se a um banco de dados.