João Antonio Andreoni
Informações sobre o autor
Pseudônimo: André João Antonil

Cultura e opulencia do Brazil, por suas drogas e minas; com varias noticias curiosas do modo de fazer o assucar; plantar, & beneficiar o tabaco; tirar ouro das minas; & descobrir as da prata: e dos grandes emolumentos que esta conquista da America Meridional dá ao reyno de Portugal com estes, & outros gêneros e contratos reaes. Lisboa: Officina Real Deslandesiana, 1711.

Edições / traduções/ versões da obra:


Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Cultura e opulencia do Brazil, por suas drogas e minas; com varias noticias curiosas do modo de fazer o assucar; plantar, & beneficiar o tabaco; tirar ouro das minas; & descobrir as da prata: e dos grandes emolumentos que esta conquista da America Meridional dá ao reyno de Portugal com estes, & outros gêneros e contratos reaes Lisboa. Officina Real Deslandesiana. 1711.
Cultura e opulencia do Brasil por suas drogas e minas Rio de Janeiro. Typ. de J. Villeneuve & C. 1837.
Cultura e opulencia do Brasil, por suas drogas e minas; com varias noticias curiosas do modo de fazer o assucar, plantar e beneficiar o tabaco, tirar oiro das Minas, e descobrir as da prata; e dos grandes emolumentos que esta Conquista da America Meridional dá ao Reino de POrtugal, com estes e outros generos e contractos reaes Rio de Janeiro. Typographia de J. Villeneuve. 1841.
Cultura e opulencia do Brazil, por suas drogas e minas Macau. Typ. Noronha & Ca. 1898.
Cultura e opulencia do Brazil, por suas drogas e minas; com varias noticias curiosas do modo de fazer o assucar; plantar e beneficiar o tabaco; tirar ouro nas minas, e descobrir as da prata: dos grandes emolumentos que esta conquista da America Meridional dá ao reino de Portugal Bello Horizonte. Imprensa Official de Minas-Geraes. 1899.
Cultura e opulencia do Brazil, por suas drogas e minas; com varias noticias curiosas do modo de fazer o assucar; plantar e beneficiar o tabaco; tirar ouro nas minas, e descobrir as da prata: dos grandes emolumentos que esta conquista da America Meridional dá ao reino de Portugal São Paulo / Cayeiras / Rio de Janeiro. Companhia Melhoramentos de São Paulo, Weiszflog Irmãos incorporado. 1923.
Cultura e opulencia do Brasil Salvador. Livraria Progresso Editora. 1950.
Cultura e opulência do Brasil Salvador. Livraria Progresso Editora. 1955.
Cultura e opulência do Brasil pelas minas do ouro São Paulo. Editôra Obelisco. 1964.
Cultura e opulência do Brasil São Paulo. Companhia Editora Nacional. 1967.
Cultura e opulencia do Brasil por suas drogas e minas Paris. Institut des Hautes Études de L'Amérique Latine. 1968.
Cultura e opulencia do Brasil: texto confrontado com o da edição de 1711 São Paulo. Edições Melhoramentos. 1976.
Cultura e opulência do Brasil Belo Horizonte / São Paulo. Itatiaia - EDUSP. 1982.
Cultura e opulência do Brasil Lisboa. Publicações Alfa. 1989.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência