Nome:
     Simão Correia de Mesquita
Nascimento: .
    
Morte: .
    
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Relação da batalha que o presidio de Mazagão teve com os mouros, em o dia 1° de maio de 1753, perigo em que se viu, e gloriosa victoria que delles alcançou Lisboa...
Relação do grande e admiravel choque que teve o presidio de Mazagão, em 23 de outubro de 1754, com os mouros da sua fronteira. Dada ao publico em 28 de março de 1755 ..175-.
Relação do choque que tiveram os cavalleiros da praça de Mazagão com os mouros de Aducaya e Azamoro em 7 de decembro de 1751 Lisboa.Officina de José da Silva da Natividade.1752.
Relação do combate que tiveram e victoria que conseguiram as armas portuguezas dos nobres cavalleiros de Mazagão, commandadas pelo illustrissimo e excellentissimo senhor D. Antonio Alvares da Cunha, governador e capitão general da dita praça, contra os mouros de Aduquella, chamados os "alarves", os mais guerreiros da Barbaria, em o dia 7 de dezembro de 1751 Lisboa.Offic. de Pedro Ferreira.1752.
Relação do grande combate e fatal peleja que tiveram os soldados e cavalleiros da praça de Mazagão, com os mouros de Azamor e Mequines Lisboa.Offic. de Manuel Soares.1752.
Noticia do grande assalto e batida que os mouros deram á praça de Mazagão, em o mez de junho de 1756, com outras cousas notaveis, modernamente succedidas na mesma praça Lisboa.Officina de Domingos Rodrigues.1756.
Relação do novo e admiravel combate que houve entre o presidio da praça de Mazagão, e os mouros estuques e fronteiros da dita praça; e a primeira acção executada debaixo da ordem do excellentissimo governador e capitão general D. José Vasques da Cunha Lisboa.Officina de Antonio Vicente da Silva.1759.
Relação nova de um grande combate que a guarnição da praça de Mazagão teve em Domingo de Ramos, 23 de março de 1766, com os alarves da provincia de Duquella; e noticia veridica da liberdade e seguro real que o imperador de Marrocos deu a Manuel de Pontes, natural da dita praça e que se achava em seu poder cativo Lisboa.Offic. da Viuva de Ignacio Nogueira Xisto.1766.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência