@nbsp;
@nbsp;
Nome:
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp; Bernardino de Santa Rosa [Frei]
Nascimento: .
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp; Vila de Guimarães, 1707
Morte: .
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp;
Atividades principais: .
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp; Dominicano / Doutor em Teologia pela Universidade de Coimbra / Qualificador de Santo Ofício / Reitor do Colégio de Santo Thomás
Outras informa@ccedil;@otilde;es biográficas: .
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp; Nasceu na Vila de Guimarães da Provincia de Entre Douro e Minho, sendo filho de Manoel Pereira Soares e de Maria Pereira de Fontes. Professou a 8 de Setembro de 1723 no Instituto da Ordem dos Pregadores.
Obras publicadas: .
@nbsp;@nbsp;@nbsp;@nbsp; Observa@ccedil;@atilde;o: No caso de obras com várias edi@ccedil;@otilde;es, est@atilde;o indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edi@ccedil;@otilde;es e/ou tradu@ccedil;@otilde;es. A partir destas, @eacute; possível localizar as demais publica@ccedil;@otilde;es.
@nbsp;
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Theatro do mundo visivel, filosofico, mathematico, geografico, polemico, historico, politico e critico, ou colloquios varios, em os quaes se representa a formosura do universo, e se impugnam muitos discursos do sapientissimo Fr. Bento Jeronymo Feijó. Tomo I Coimbra.Luis Secco Ferreira.1743.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
t@eacute;cnica em Portugal e Brasil, do Renascimento at@eacute; 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência