Nome:
     Miguel Antonio Ciera
Nascimento: .
     Piemonte,
Morte: .
    
Atividades principais: .
     Doutor em Matemática pela Universidade de Coimbra
Outras informações biográficas: .
     Encarregado pelo governo português da demarcação topografica dos limites das possessões portuguesas na América meridional.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Os tres livros de Cicero sobre as obrigações civis Lisboa.Offic. de Miguel Manescal da Costa.1766.
Diccionario da lingua portugueza Lisboa.Off. de Simão Thaddeo Ferreira.1789.
Plano geographico do Rio Branco e dos rios Uraricapará, Magari, Parimé, Tacutú e Mahu, que nêle desaguam, aonde vai notada a Grande Cordilheira de Montes que medeia entre Orinoco e o Amazonas, de que nascem os mencionados rios ..1781-1782.
Historia geral da Ethiopia a Alta, ou Preste João, e do que n'ella obraram os Padres da Companhia de Jesus Coimbra.Officina de Manuel Dias.1660.
Exame e disputa sobre a mechanica Lisboa.Regia Offic. Typ..1781.
Memorias para a historia da capitania de S. Vicente, hoje provincia de S. Paulo do imperio do Brazil, publicadas em 1797; seguidas do diario da navegação da armada que foi á terra do Brazil em 1530 Rio de Janeiro.Typ. de Agostinho de Freitas Guimarães cia.1847.
Memoria sobre a cultura das oliveiras em Portugal Lisboa.Typ. da Academia.1818.
Rara magnetica Nendeln.kraus Reprint.1969.
Dictionnaire des langues françoise et portugaise - Novo Diccionario das linguas portugueza e franceza, com os termos latinos Lisboa.Offic. Patriarchal de Francisco Luis Ameno.1758-1764.
Reflexões sobre a comunicação das enfermidades contagiosas por mar e sobre as quarentenas que se fazem observar em alguns paízes Lisboa.Offic. de João Procopio Corrêa da Silva.1803.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência