Nome:
     João Mendes Saccheti Barbosa
Variantes do nome, pseudônimos, títulos: .
     João Mendes Sacheti Barbosa /
Nascimento: .
     Extremoz, 1714
Morte: .
    
Atividades principais: .
     Médico da Casa Real / Familiar de Santo Ofício / Cavaleiro Fidalgo da Casa Real
Outras informações biográficas: .
     Filho de João Mendes Sacheti e de D. Maria Rodrigues. Foi Sócio da Academia Medica de Madrid e Real Sociedade de Londres. Consta que já era falecido em 1780.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Sobre o progresso e augmento das sciencias Catalunha.Francisco Guevraz.1751.
Considerações medicas sobre o modo de conhecer, curar e preservar as epidemias, ou febres malignas, podres, contagiosas e todas as mais que se comprehendem no titulo de agudas Lisboa.José da Costa Coimbra.1758.
Considerações medicas sobre o methodo de conhecer, curar e preservar as epidemias ou febres malignas podres,pestilenciaes, contagiosas Lisboa..1761-1762.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência