Nome:
     Custódio de Faria [Frei]
Nascimento: .
     Guimarães, 1761
Morte: .
     Rio de Janeiro, 1828
Atividades principais: .
     Augustiniano / Professor das Línguas Gregas e Hebraica no Colegio da Graça de Coimbra / Professor de Hebraico e Retórica no Seminário de Santarém / Censor Ordinário para a Qualificação de Livros / Examinador Synodal do Bispado do Rio de Janeiro / Professor de Exegetica, Moral e Grego no Seminário de São José
Outras informações biográficas: .
     Pertencente a sua Ordem e dai chamado para exercer o lugar de professor de hebraico e retórica no Seminário Patriarcal de Santarem. Professou a regra de Santo Agostinho no Convento da Graça de Lisboa em 19 de Março de 1785. Foi nomeado Censor do Ordinário para qualificação dos livros pelo cardeal patriarca Mendonça em 1797. Retirou de Portugal para o Rio de Janeiro, creio que em 1807, e lá vivia ainda em 1820.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Arte nova da lingua grega Coimbra.Imp. da Univ..1790.
Instructio moralis ad ordinandos, id est, tractatus de actibus humanis, et corum regalis Fluvii Januarii.Reg. Offic. Typographica.1816.
Rhetorices breve compendium Rio de Janeiro.Imprensa Nacional.1822.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência