Nome:
     Antonio de Naxara
Variantes do nome, pseudônimos, títulos: .
     Antonio de Najera / Antonio de Náxeda /
Nascimento: .
     Lisboa,
Morte: .
    
Atividades principais: .
     Matemático
Outras informações biográficas: .
     Natural de Lisboa conforme opinião de Barbosa, todavia Antonio Ribeiro dos Sanctos segue que ele fôra espanhol; e Stockler o excluiu do número dos matemáticos portugueses, preferindo sem dúvida a autoridade de Ribeiro à de Barbosa.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Discursos astrologicos sobre o cometa, que appareceo em 25 de novembro de 1618 Lisboa.Pedro Craesbeeck.1619.
Navegacion especulativa, y pratica Lisboa.Pedro Crasbeeck.1628.
Summa astrologica Lisboa.Antonio Alvarez.1632.
Libro primero de los elementos geometricos de Euclides Megarense con corolarios y escolios del padre Clavio, y otros autores Madrid.Bernardo de Hervada.1667.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência