Nome:
     Antonio dos Martyres [Dom]
Variantes do nome, pseudônimos, títulos: .
     Antonio Martins Sodré /
Nascimento: .
     Coimbra, 1698
Morte: .
     1768
Atividades principais: .
     Conego regrante de S. Agostinho / Farmaceutico
Outras informações biográficas: .
     Filho de Luiz Teixeira Manoel. Recebeu o habito Canonico Augustiniano no Real Convento de Santa Cruz a 24 de Maio de 1714.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Collectaneo pharmaceutico Coimbra.Antonio Simões Ferreira.1735.
Pharmacopéa Bateana, augmentada com os segredos goddardianos de Jonathan Goddardo, medico celeberrimo londinense Pamplona.Los Herederos de Martinez, y a su costa.1763.
Collectaneo pharmaceutico dividido em duas partes, nas quaes se acharáõ as melhores perguntas e respostas, e algumas eleiçoens de simples, com suas explicaçoens ao texto de Mesue, tiradas dos melhores autores antigos, e modernos da arte pharmaceutica Porto.Officina de Antonio Alves Ribeiro Guimarães.1768.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência