Nome:
     André Ribeiro Coutinho
Nascimento: .
     Lisboa,
Morte: .
     Rio de Janeiro, 1751
Atividades principais: .
     Tenente Coronel / Coronel do Regimento de Infantaria do Rio de Janeiro / Fidalgo da Casa de Sua Magestade / Alcaide mor de Baçaim / Filósofo
Outras informações biográficas: .
     Neto de André Ribeiro Coutinho e filho de Paschoal Ribeiro Coutinho e de Maria dos Reys. Serviu o Estado militarmente, tanto dentro do reino como fora dele, sendo despachado para Índia no posto de Sargento mór em 1723, depois em 1735 Tenente Coronel para a Nova Colônia do Sacramento na América; e ultimamente nomeado Coronel de um regimento de infanteria do Rio de Janeiro, onde acabou seus dias em 1751.
Obras publicadas: .
     Observação: No caso de obras com várias edições, estão indicadas abaixo apenas as principais obras, sem indicar todas as edições e/ou traduções. A partir destas, é possível localizar as demais publicações.
 
Título da obra:
Cidade:
Editora ou gráfica:
Ano:
Detalhes:
Prototypo constituido das partes mais essenciaes de um General perfeito, delineado em o perfeitissimo general [et]Governador das Armas portuguezas no Alemtejo o sr. Pedro Mascarenhas Lisboa.Offic. de Antonio Pedroso Galrão.1713.
Relação diaria da expugnação e rendimento da praça de Bicholym em 27 de Mayo de 1726 Lisboa Occidental.Officina de Miguel Rodrigues.1728.
O capitão de infanteria portuguez, com a theoria e practica das suas funções, exercitadas assim nas armadas terrestres e navaes, como nas praças, e Corte Lisboa.Regia Officina Sylviana, e da Academia Real.1751.

.
.
LUSODAT
.
Bases de dados sobre história da ciência, da medicina e da
técnica em Portugal e Brasil, do Renascimento até 1900
.
Grupo de História e Teoria da Ciência