Copérnico       Vida e Obras de Nicolau Copérnico       Copérnico
Apresentação
Apresentação

Nicolau Copérnico nasceu em Tórum, na antiga Prússia (hoje, Polônia), em 19 de fevereiro de 1473. Órfão na infância, foi criado por seu tio materno, Lucas de Watzenrode, que mais tarde foi sagrado bispo de Ermland. Sobre sua trajetória acadêmica, sabe-se que iniciou estudos na Universidade de Cracóvia, em 1491 onde, além do habitual curso de artes liberais na Faculdade de Artes, estudou medicina e direito, entre outros. Em 1497, se inscreveu na Universidade de Bolonha, na Itália, onde aprendeu Grego e estudou Platão. Em 1500 chegou em Roma, mas logo foi convocado pra tomar posse do seu cargo de cônego de Frauenburg, cargo indicado por seu tio, já bispo de Ermland.

Tórum
Casa onde nasceu Copérnico, em Tórum

Chegou em Frauenburg em 1501, e solicitou licença de dois anos. Voltou então para a Itália, e em Pádua, continuou os estudos em medicina e direito. Em 1503, foi graduado Doutor em Direito Canônico, em Ferrara. Não chegou a concluir o curso, mas exerceu a medicina durante a sua vida. Acredita-se que entre 1506-1507, Copérnico retornou à sua diocese, atuando também como médico particular do bispo, seu tio, em Lidzbark Warminsk. Entre 1509-1510 deixa a corte do bispo e retorna a Frauenburg, onde residiu durante quase todo o restante de sua vida, e onde morreu

Sua formação bem como seu prestígio perante as autoridades eclesiásticas permitiu que Copérnico continuasse seus estudos e conquistasse cargos de destaque. Durante sua permanência em Frauenburg, desempenhou diversas funções e elaborou diversas obras.

- Astronomia - Outras Obras -
Astronomia
    o Commentariolus
    o De Revolutionibus
Outras Obras
    o Grego
    o Economia
    o Medicina 19
Links
Bibliografia